23 de junho de 2010

Biografia - Sporian Saraiva


Sporian Saraiva, nasceu em Milão Itália; Filho de Delko Saraiva e Lilian Saraiva. 
Delko, seu pai, sempre teve um entendimento dos sentimentos das pessoas muito aguçado conseguindo ter uma leitura das suas emoções como, por exemplo, quando a pessoa estava mentindo. Aos 23 anos, um ano antes de se formar pela universidade começou a jogar poker, sua velha paixão em nível profissional se tornando extremamente bem sucedido e rico já aos 24 anos. Aos 27 anos, no dia 15 de Julho, ele se torna pai de Sporian Saraiva.

Sua Mãe, Lilian, por outro lado era uma mulher muito voltada a natureza; era uma Bióloga apaixonada pela natureza que constantemente viajava pelo mundo explorando pela IULM, universidade onde se formou em Biologia e onde ela começou a trabalhar logo após a formatura.

Como Delko estava sempre viajando e para cassinos, Sporian passava a maior parte do tempo viajando com a Mãe e logo se apaixonou pela natureza e sua diversidade. Aos três anos já não conseguia ficar quieto dentro do quarto de sua residência em Milão tendo sua mãe que fazer uma pequena floresta na varanda de sua casa onde ficava por horas admirando-a quase em transe.

Quando tinha oito anos sua mãe o levou para uma Seminário de Estudos Africanos, no Congo, e ao final de uma das palestras ela e um grupo de biólogos saíram para dar uma volta na mata ao redor do hotel em que estavam hospedados quando acidentalmente o grupo entrou em um território de Mandril que responderam de forma hostil, ninguém chegou a se ferir mas durante o pânico ele se afastou do grupo onde se perdeu floresta adentro. Apesar de nos primeiros dias ter sido dominado pelo medo principalmente pela solidão a partir do quarto dia pedido ele começou a dominá-lo, retornando ao sentimento de segurança e não mais afogado em solidão aprendendo a se virar sozinho na natureza e a entender seu funcionamento tanto das plantas onde elas pareciam crescer mais rapidamente com o intuito de protege-lo, como principalmente dos animais, aumentando sua ligação alem de quase chegar a entender o que eles pretendiam apenas com o olhar, eles não esboçavam nenhuma atitude agressiva contra ele.

Após 23 dias "perdido" (pois depois de algum tempo ele não tentou mais ser localizado), ele finalmente foi encontrado graças a um grupo de buscas formados pela ONU que custeava o evento.

Ao retornar a segurança de sua casa, mergulhou de vez na sua obsessão pela natureza se aproximando de um núcleo do Greenpeace onde aos 9 anos conheceu e se apaixonou por Michaella, filha de um dos ativistas do núcleo e com quem compartilhou sua maior paixão pelos anos seguintes até receber uma visita inusitada.

Um dia, enquanto estudava deitado na flora da varanda de sua casa, seu pai o chama para conversar. Ao descer as escadas para a sala de visitas ele vê sua mãe sentada conversando com um Senhor que Sporian não conhecia, seu nome era Ashion Filter. Com a desculpa de suas notas e dedicação ao estudo, Ashion por algumas horas conversou com os pais de Sporian na tentativa de convencer a deixá-lo estudar numa escola interna na Inglaterra, depois de muito relutantes, cederam e concordaram. Após vencidos os pais, Sr. Filter chamou Sporian para conversar a sós onde finalmente explicou a situação e falou a verdade, que ele era um bruxo e que a escola para onde iria, chamada de Hogwarts, era uma escola de bruxos onde ele poderia, se realmente quisesse ir, desenvolver suas habilidades mágicas que até então desconhecia possuir.

- Você realmente deseja morar na Inglaterra e estudar magia e Hogwarts? – Perguntou Ashion Filter.

- Sim! Com certeza! – Respondeu Sporian, de forma simples e curta porém incrivelmente entusiasmaste e seguro.

Após toda a conversa e resolvida situação Ashion foi embora comunicando que voltaria três dias para levá-lo e que estivesse pronto o mais breve possível. Três dias... arrumar não só as malas como também sua vida em três dias... Michaela... Mal perdeu aquele senhor de vista e já pegou sua bicicleta correu para casa dela, retornando aos prantos a noite em casa.

Nos três dias que sucederam Sporian não sabia mais se ficava contente com a noticia que recebera e empolgado com a mudança que sua vida teria principalmente no que ele pensava sobre si mesmo, ou se ficava triste pela vida e pelas pessoas que estava deixando para trás, porém não iria voltar atrás e como prometido Sr. Filter retornou e dali começava uma nova etapa de sua vida... Rumo a Hogwarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário